Brasil · 3,93MB · 4:05min
3955 10
Der Kalte Stern - Insano Navegar
Para fazer o download deste arquivo, clique aqui
Use o botão direito do mouse e clique em "salvar como".

Puta que pariu! Muito louco! Adorei os toques orientais e o vocal meio declamativo, maravilha! Onde é que eu arrumo o Cd de vocês? A banda tem site? Detalhes! Detalhes! Quero detalhes! Pirei nesta música, muito maravilhosa! Quero maaaais! Parabéns! :)
carol rubira (Insaaano navegaaar... )


Postado por carolina rubira em julho 24, 2004 11:38 PM

A banda Der Kalte Stern começou como um duo formado pelo DJ Tonyy (vocal) e por Fábio De Martin (programação). Tonyy já havia cantado na banda eletro-gótica Arcane, mas se propunha agora a gravar algo de influências étnicas. O resultado foi o álbum "Doppelgänger", o primeiro da The The Records. O The The era a casa noturna agora chamada Madame Satã Night Club, situado no mesmo casarão da legendária Estação Madame Satã. Na época (97-98) a casa abriu uma loja de CDs na Galeria Presidente e começou esse selo que - assim como a loja - teve curta duração. O nome da banda foi inspirado pelo álbum homômino do Neubauten (a banda chegou a se chamar Kalte Stern e apenas Kalte também). A influência eletro-gótica e industrial é notável em faixas como "Das Trunkne Lied (Maenad)", mas a idéia era diversificar. Canções em português evocam o rock paulista dos anos 80, mas há também as cantadas em alemão, inglês e francês. Referência à música oriental são constantes ("Japanese Dream" que o diga), e a banda chegou mesmo a emplacar alguns sucessos nas pistas paulistanas ("Silent Garden", por exemplo). Eles abriram o segundo show do Opera Multi Steel aqui em São Paulo, tocaram no Projeto Pandora, n'A Lôca (onde fizeram um cover de Depeche Mode) e lançaram faixas inéditas no FiberOnline. Depois, pouco se ouviu falar deles. Felizmente, deixaram um (belo) registro...


Postado por Cid Vale Ferreira em julho 25, 2004 12:35 AM

Esqueci a letra:
"Misterioso oceano, profundo mergulhar
E a voz sagrada do mar, destino a chamar
Naus perdidas, naves loucas,
Velas infladas por líquidas memórias

Insano navegar...

Azuis emoções flutuam sobre mim
Navegar no infinito, mergulhar nas memórias
Cruzar o profundo azul profundo do teu olhar

Te espero, virás nas ondas
Te espero, sei que vais me levar

Insano navegar"...


Postado por Cid Vale Ferreira em julho 25, 2004 12:38 AM

Legal, Cid, valeu pelas informações! :)Como será que arranjo o Cd? Você tem?Esse Tony ainda é Dj? Tenho a impressão de que conheço ele...


Postado por carolina rubira em julho 25, 2004 01:29 AM

Carol, é o mesmo Tonny da Trash80's!
E esse som realmente é o melhor do CD, apesar de ter outras coisas bacanas (com músicas bem climáticas, cantadas em inglês, francês e alemão (se não me engano); em português tem duas - e sem querer puxar sardinha para a última flor do Lácio, são as melhores do CD.
bjos!
vitz.


Postado por vitzac em julho 26, 2004 10:12 AM

Jorge, só uma correção, na verdade as canções em português são três (há também "Desertos" e "Foi-se uma Eternidade")... ;)
Eles têm outras em português disponíveis no FiberOnline também.
Ah, quanto a comprar o CD, não faço a menor idéia, pois o selo não durou muito e fizeram uma queima enorme do estoque (houve épocas em que grandes lojas o vendiam a R$ 6,00!!). O meu eu comprei no The The mesmo, no dia do lançamento.


Postado por Cid Vale Ferreira em julho 26, 2004 01:19 PM

Uma musica mto bem trabalhada, bem interessante...mas para por ai...


Postado por Neodammerung em setembro 13, 2004 12:45 AM

Olá Cid! Quanto tempo!
Vejo que ainda tem trabalhado bastante em seu website. Está de parabéns!
Estou saindo da toca depois de alguns anos parado e já estou trabalhando em um novo material. Acho que até março/2005 já devo ter algo pra mostrar.
Enquanto isso, vendo os comentários do pessoal, estou liberando um materia do Kalte resgatado do pré-master contendo algumas demos e versões instrumentais que não saíram no CD Doppelganger.
Para quem estiver interessado, coloquei pra download na web no seguinte endereço: http://200.168.46.50/download/kalte/
Ainda neste assunto, estou procurando uma vocalista para o novo trabalho. Se alguém estiver disponível, entre em contato.

Um grande abraço a todos.

Fabio De Martin
KALTE


Postado por DeMartin em outubro 27, 2004 02:17 AM

Música belíssima, demostrando a criatividade da banda e a possibilidade de se estrair riqueza da influência eletro-gótica.


Postado por Leandro394 em maio 2, 2005 02:05 AM

Nossa, supreendente... Aquele tipo de música pra escutar no escuro dançando pra parede, hahahaah... adorei !


Postado por mmandru em julho 13, 2005 03:01 AM
Todos os arquivos aqui disponíveis foram devidamente autorizados pelos respectivos detentores dos direitos autorais. Contagem de acessos iniciada em junho de 2004.
proposta do site | sobre a cultura gótica | créditos | contato
1998/2002 © Carcasse.com | comunidade virtual da arte obscura